menu

Dica de livro: P.S. Beijei de Adriana Falcão e Mariana Veríssimo

 capa do livro ps beijei

Separadas pelas férias escolares, as adolescentes Lili (que ficou) e Bia (que foi passar as férias na casa da avó) vêem pela frente um panorama pouco animador:

Lili , o de ficar semanas sozinha em sua casa, e Bia na casa da avó Beatriz, ensinando-a a mexer no computador e escaneando fotos de Francisco Cuoco e Frank Sinatra.

Mas graças à informática, a santa internet está aí para amenizar o sofrimento das duas garotas.

E Bia e Lili passam os dias conversando ininterruptamente através de emails, principalmente sobre aquilo que de fato interessa: meninos. Afinal, não há tempo a perder, pois estas férias podem ser aquelas em que as duas vão fazer aquilo pelo que suspiram diariamente: beijar.

Tudo corre muito bem até que os pequenos acidentes de percurso provocam mudanças profundas em seus conceitos sobre amizade, amor, fidelidade e também sobre a imagem estereotipada que ambas compartilham das pessoas mais velhas.

Escrito a quatro mãos por Adriana falcão e Mariana Veríssimo, numa linguagem ágil e divertida, PS beijei é uma história que prova como, contrariando a lógica, a distância pode aproximar ainda mais a pessoas.

O que achou? Comenta aí!