Dica de Filme: Uma Prova De Amor

Sinopse: Concebida por meio de fertilização in vitro, Anna (Abigail Breslin), foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se ela doa um rim, ela terá uma vida limitada. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para Anna como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais.

O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. My Sister’s Keeper é um filme que fala sobre o amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença.

Pode conter spoiler!
Assisti esse filme na madrugada da terça feira (03-01-12), bem, já tinha ouvido falar mas não lembrava muito de procurar para assistir, mas enfim, a historia é tão linda e comovente, que não é nada fácil segurar as lágrimas.

Anna (Abigail Breslin), nasceu de uma forma diferente, e é assim que ela começa a introdução do filme, ela nasceu para ser a doadora perfeita de sua irmã mais velha Kate, que sofre de leucemia, é incrível como sempre são tristes esses filmes ou até mesmo livros que algum personagem é doente, principalmente quando tem leucemia.

Desde de sempre Anna é doadora de sua irmã, até ela precisar de um rim, dessa vez é diferente por que ela resolve processar os pais para que ela tenha direito sobre seu próprio corpo, quando a gente começa a assistir o filme, pensamos “NOSSA QUE MENINA MÁ, POR QUE ELA NÃO QUER AJUDAR A IRMÃ?” a gente fica com esse pensamento, mas ao mesmo tempo fica confuso, porque o carinho entre elas é tão grande que fica difícil de imaginar que Anna é má e quer ver a própria irmã morta.

É incrivel como a Abigail Breslin, sempre faz filmes emocionantes, antes de ontem mesmo eu estava assistindo O PRESENTE (The Ultimate Gift, 2006), que ela faz o papel de Emily uma menina que tem leucemia e muda totalmente a vida do protagonista Jason.

Esse filme retrata tanto, a parte familiar, que é até difícil de descrever. Todos os personagens tem uma intensidade no olhar, nos sentimentos que nos comove muito. Vou confessar que o começo do filme é o mais triste.

Não me importo que minha doença me mate, mas está matando minha família também – Kate

É também impressionante como mostra o amor de mãe, que mãe tem aquela coisa protetora, que não desiste de seus filhos, pelo menos minha mãe é assim, a personagem de Cameron Diaz é perfeita ninguém diz que Camerom poderia fazer um papel de drama tão perfeito.

O incrivel desse filme que não se trata somente de uma menina doente, mas mostra como isso afeta todos ao seu redor, tanto nos sentimentos, quanto na parte social da vida mesmo.

O filme é tão bem feito que você sente aquilo que os personagens estão sentindo.

Baseado do livro My Sister’s Keeper de Jodi Picoult, o filme tem diferenças que por um lado me faz preferir o filme e por outro o livro, não vou me preocupar de contar esse final porque acho que todo mundo imagina como seja.

TRAILER:

No livro, em vez de Kate morrer, porque não teve a doação do rim de sua irmã. É Anna que morre, de uma grave acidente de carro, seus órgãos são doados para outras pessoas e seu rim quem recebe é Kate e esse é o motivo de Kate permanecer viva no livro. Mas, a mudança não deixou Jodi a autora do livro, nada contente.

Indico esse filme, para todos, daqueles que tem o coração de pedra à aqueles que tem o coração mole (like me, oh).

Obrigada por visitarem e lerem, espero seu comentário.

Anúncios

O que achou? Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s