Dois pesos Duas medidas (Double Standards) – Judith McNaught

Ei, gente, hoje vou falar sobre Dois pesos Duas medidas (Double Standards) da autora Judith McNaught. Esse sem dúvidas é meu livro favorito, li três vezes (o que é muito considerando que lendo um só vez memorizo as falas dos personagem haha) e acredito que minhas amigas já ouviram falar muito dele… tadinhas sou uma eterna contadora de histórias haha. Bem vamos lá.
Sinopse: Nick, o bonito e inteligente presidente da Global Industries, conduz seus negócios do mesmo modo que trata suas mulheres: com charme, ousadia e pulso firme. Ao contratar Lauren Danner, ele, que sempre esteve no controle das situações e conseguiu todas as mulheres que desejou, vê-se perdidamente apaixonado por sua nova e difícil funcionária a qual pensou que seria uma conquista extremamente fácil. No entanto, Lauren estava vivendo uma mentira, uma farsa que se tornou mais perigosa a cada momento. Preso em uma teia de mentiras, ela lutou contra seu crescente amor por Nick. Seu segredo poderia destruir sua frágil confiança – e a promessa de vida com o homem mais atraente que ela já conheceu!
– Skoob

John Nicholas Sinclair – Nick- é um cafajeste convicto, tratando as mulheres que por quem tem algum interesse com cortesia, mas jamais com algo além disso. Rico e poderoso Nick possui tudo aquilo que quer, e que por causa de seu passado humilde possui um forte e profundo orgulho de si mesmo. Apesar, da bondade Nick sabe muito bem como ser arrogante e impor sua vontade através do poder e da riqueza que possui. A primeira vista  não vi nada de muito profundo nele, “apenas” a beleza estonteante e o charme infinito, mas ele é muito mais que isso e a gente se apaixona, sofre e se revolta com as coisas as quais ele  passou durante sua vida.
Lauren Danner é uma moça de 23 anos que tendo formação universitária em música de repente se vê obrigada a procurar outra coisa para fazer para ajudar com as despesas médicas do pai. Ao contrário de Nick, Lauren possui firmes valores morais sobre relacionamentos amorosos, além de ser extremamente inocente antes de conhece-lo, porém ela possui também uma forte personalidade e um força de vontade inigualavel.
Nick e Lauren se conhecem por um acaso quando ela por acidente, literalmente, cai aos pés dele. Inicialmente ele pensa estar diante de uma adolescente, mas ele se ver extremamente atraído por ela quando percebe que se trata de uma linda mulher. Ela fica encantado desdo começo, é até engraçado o que ela faz inicialmente para chamar sua atenção… o que ela consegui. Apesar, de ajuda-la a conseguir um emprego na Global (lógico, que ele conseguiria… ele é o dono rsrs) ele não pretendia se envolver com ela, jugando-a como “boa menina”, mas ao se encontrarem por acaso ele não foi capaz de resistir a ela e as tentativas de chamar sua atenção, o que já não precisava.
Vendo-se fascinado pelos seus olhos azuis e pelo dourado de seu cabelo, Nick acaba por envolver-se com Lauren, mas após de passar uma noite com ele – a primeira vez de Lauren – ele a expulsa de sua vida de uma maneira delicada, mas ainda sim de uma forma dolorosamente humilhante para ela, pretendendo nunca mais vê-la na vida. E é aqui que para mim a história começa.
Lauren se senti profundamente magoada, mas se vê obrigada a trabalhar diretamente com ele. Nick ainda se senti atraído por ela e se propõe a seduzi-la. Ela resisti enquanto pode. O final é lindo.
O livro é muito leve e divertido, os personagens são cativantes e profundos sem serem chatos e cansativos, como disse agora pouco, a gente sorrir e chora com eles. Os outros personagens do livro em especial Jim e Tonny tornam o livro muito mais divertido, é muito bom ver Nick ser contrariado, principalmente por Lauren. Confesso que me irritava junto com ela quando ele se via contrariado e a única forma de reagir que encontrava era mandando-a crescer, quer dizer, além de desprezar seus principios, ainda julgava-a criança por tê-los. Aff! Mas, eu o perdoei e ela também hahah.
Como disse para vocês em uma resenha anterior, romances para mim tem trilha sonora e a desse é uma música antiga do Air Supply – Making Love Out of Nothing at All. O trecho da música (abaixo) é  a cara de Nick, a parte do cabelo ele fala algo parecido para ela… tão romântico haha. Sem contar a semelhança física de Lauren com a moça do clipe.

Toda vez que te vejo todos os raios do sol estão passando pelas ondas de seus cabelos. E toda estrela no céu está mirando teus olhos como um holofote. Os batimentos do meu coração são como um tambor que está perdido e procura um ritmo como você. Você pode tirar a escuridão das profundezas da noite e transformá-la numa luz que brilha infinitamente…Eu tenho que segui-la, pois tudo que sei não é coisa alguma até ter dado a você.

Vocês já leram? Vão ler?
Bjinhos
– K
Anúncios

O que achou? Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s