Identidade Roubada – Chevy Stevens

Ei, gente, tem alguns dias que não posto aqui no blog a faculdade tem sugado todas as minhas forças haha. Hoje vou falar para você sobre Identidade Roubada.

 

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. – Skoob
Identidade Roubada foi um daqueles livros que eu comprei pela capa, isso mesmo! Eu achei a capa simplesmente perfeita por causa do auto – relevo do vidro e do verde e outras coisas que viciados em livros como eu sabem muito bem que nos fazem levar qualquer livro para casa. Mas, enfim, comprei sem nem ao menos ler a sinopse do livro, li quando em casa e confesso que não achei que iria gostar de lê-lo e assim ele passou um ano guardado até eu abrir e ler um trecho que me chamou atenção.
Annie não é uma pessoa que possamos dizer que teve uma das melhores vidas, perdeu o pai e a irmã em um acidente, sua mãe nunca foi muito presente e o padrasto foi só isso mesmo…. um padastro, mas mesmo assim ela tenta construir sua própria felicidade buscando oportunidades profissionais e melhorar o relacionamento com o namorado a quem amava. Até que um dia enquanto dava um plantão ela foi sequestrada por um psicopata que apresentou-se para ela como David, mas a quem ela chama de Maníaco.

Annie passa por todos os tipos de torturas durante o ano em que passou sobre o poder do Maníaco que a obriga a comportar-se como esposa dele. O livro é um conjunto de relatos  dela à psiquiatra sobre o que que passou durante aquele tempo, intercalados por partes da vida dela pós – sequestro, mostrando suas tentativas de ter sua vida de volta… tentando montar as partes que sobraram de sua antiga personalidade com aquelas que surgiram depois de tudo.
Os relatos são extremamente reais, sentimos raiva, impotência, desespero e medo junto com a protagonista. E ao contrário de muitos dos livros do mesmo gênero que eu já havia lido não fiquei o tempo todo oferecendo opções para Annie, pelo contrario vive tanto os sentimentos dela que não fazia a mínima ideia do que poderia ser feito e quando ela achou um solução… fez exatamente o que eu ou qualquer outro ser humano faria no lugar dela.
Um pequeno spoiler: Annie e sua filhinha são as partes mais emocionantes do livro…. me peguei chorando 2 ou 3 vezes enquanto ela relatava fatos sobre a bebezinha.
Ah, e sim… eu descobri quem era o mandante do sequestro e assim como a possível razão e me neguei a acreditar até que eu e Annie tivemos a certeza.
Esse é um livro incrível, emocionante sem ser entediante… vale muito a pena! O título do livro traduz a história e podemos compreender muito bem como a identidade de Annie foi roubada. Recomendo.Bjinhos

– K

O que achou? Comenta aí!

