ESTANTE DE LIVROS: Todo ar que respiras – Judith McNaught

todo ar que respiras

Dona de um restaurante em Chicago, Kate Donovan não poupa esforços para cumprir seus objetivos. Mitchell Wyatt é um empresário de personalidade indomável, herdeiro da expressiva fortuna da família Wyatt.  Kate tentou resistir a Mitchell, mas foi em vão. A princípio, deram passagem à timidez, mas com o tempo se entregaram a um turbilhão de emoções novas e mágicas, diferente de todas as experiências que já haviam vivenciado. O cenário da paixão arrebatadora é a ilha tropical de Anguila, território britânico no Mar do Caribe. Mas a plenitude da felicidade chega ao fim quando Mitchell é intimado por sua família a comparecer ao interrogatório sobre o desaparecimento de seu irmão. Insegura, Kate começa a desconfiar do que sabe a respeito de sua misteriosa paixão. Numa história que dosa paixão, mistério, assassinato e psicologia em tom dinâmico e arrebatador, a mestre do romance Judith McNaught, autora do best- seller Whitney, Meu Amor, instiga leitores do mundo inteiro a conhecer o desfecho dessa eletrizante relação de Kate e Mitchell e das inúmeras intrigas em que se envolvem. Todo ar que respiras (Every Breath You Take) – Série Segundas Oportunidades – Livro 4 – Judith Mcnaught – Skoob

Oi, meninas, tudo bem? Hoje vou falar sobre o livro Todo ar que respiras, já fiz um post de outro livro da mesma autora aqui. Esse é um daqueles livros que levei um século para conseguir comprar porque toda vez que eu tentava, estava em falta no estoque, e com toda razão porque é realmente lindo, sabe? Daqueles que nos deixam emocionados do começo ao fim. Kate é uma mulher de caráter forte, mas que está com a auto-confiança extremamente abalada pela morte do pai, e pela decadência de seu relacionamento de longa data com Evan, ele na tentativa de ajuda-la a superar a perda do pai e reavivar seu relacionamento com ela  leva-a para passar férias em uma ilha paradisíaca, Evan poucos dias depois deixa Kate sozinha e volta para Chicago, onde ambos moram, por questões profissionais.

Mitchell é um homem forte e bem sucedido,  cujo passado é marcado pela rejeição de sua família biológica,  já que ele é fruto de uma relação extraconjugal. Apesar, de tudo o avó de Mitchell deu a ele uma excelente educação, longe dele claro, a qual ele usou como ferramenta para construir uma imensa fortuna. E ele vai até a ilha de Anguilla para comprar uma mansão.

Durante uma tarde Mitchell vai até um bar/restaurante onde por um acaso ele acaba por conhecer Kate. E aqui começa nossa história. Eles acabam jantando juntos naquela noite, mas apesar da atração forte que sentem um pelo outro Kate recusou-se a ficar com ele, a explicação dela é que ela precisa de magia para que tudo possa acontecer, além do mais ficar com outro homem no quarto e na cama do namorado não era bem o que ela queria. No dia seguinte eles acabam saindo de novo e se rendendo ao que sentem, Kate ainda pensa em desistir e Mitchell também, por acha-la muito digna para ser uma aventurazinha, afinal ela é comprometida e ele inicialmente não tinha nenhuma intenção de leva-la a sério.  Mas, como tudo que é bom dura pouco mais um dia se passa e Evan está voltando, já confessadamente apaixonados um pelo outros e Kate e Mitchell decidem que: 1) Ela terminará com Evan e 2) Mitchell esperar que ela volte. Aqui nosso romance torna-se  uma rede bem tramada, pela autora, de mau entendidos… Mitchell sai do hotel antes da hora… Evan convence Kate de que ela foi parte de um plano de vingança contra ele… Kate não consegui encontrar Mitchell.

De volta a Chicago, agora noiva de Evan, Kate vai a uma festa onde se desentende com Mitchell de uma forma quase irreversível, ele como um homem muito orgulhoso decide apaga-la de sua vida e de sua memória, nesse ponto a gente pode perceber claramente a profundidade dos dois personagens… cada um deles tem traços fortes em sua personalidade e coisas que aconteceram em suas vidas que moldam seus comportamentos de forma bem decisiva.

Algumas coisas acontecem, Kate e Evan se separam. E de repente ela descobri que está grávida, de Mitchell claro, a principio ela não se mostra muito empolgada em ser mãe de um filho dele, a dor que ela sente ao achar que foi usada como instrumento de vingança por um homem a quem tanto amou a deixa depressiva e sem vontade de viver, mas decidida a recomeçar sua vida ela vai atrás de informações sobre Mitchell e encontra motivos para se reerguer e cuidar do filho. Filho esse que Mitchell só saberá da existência anos depois.

Anos depois a bem sucedida empresária e dedica mãe Kate Donovam se vê desesperada quando o pequeno Danny (Daniel Mitchell Donovan – Nem precisaria perguntar quem é o pai, né? hahaha) é sequestrado e ela não tem o dinheiro suficiente para pagar o resgate, e adivinha a quem Kate mesmo relutante tem que pedir ajuda? Isso mesmo a Mitchell! Confesso que previr completamente o comportamento de Mitchell, mas mesmo assim me emocionei bastante com o final do livro que foi desencadeado pelo sequestro do bebê de Kate. No final do livro… Mitchell, vai socorrer o filho… Kate o apresenta  ao menino como pai que é…. Mitchell vê seu coração se derreter ao perceber o amor que Kate tem pelo filho dos dois… e….

E não tem mais graça eu continuar contando, vamos parar com os spoiler por aqui, né? hahaha. O livro é fantástico e vale muito a pena ser lido, amei o desenrolar da história, os diálogos são inteligentes, românticos e engraçados. Li algumas críticas que consistiam no fato do livro não focar nas partes de ação, o assassinato de  William… entre outras coisas,  mas, sinceramente ao meu ver as partes policiais apenas serviram de plano de fundo para que a história de amor entre os protagonistas se desenrolasse, mas como vocês puderam observar resumir toda a história sem mencionar que no livro havia partes de ação, por que realmente, apesar de decisivas não consistem no enredo principal. Mas, tem um único capítulo, onde mostra duas secretárias conversando, que foi para compensar o resto do livro… já que o livro é muito bom, vamos escrever um capítulo muito chato para compensar hahaha brincadeirinha.

Bem, gente já me estendi demais o post, o livro é muito bom, romântico, instigante, os personagens principais são cativantes. Eu recomendo.

Achei essa fofura no tumblr e lembrei muito do Danny, sério gente é exatamente igual a minha imaginação… assustador isso hahah

danny

Já leram esse livro? Vão ler?

Beijinhos

– K

Anúncios

O que achou? Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s