TOP 5 – Curtas Metragens

Hey hey pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre curtas metragens (ou curta-metragens, porque eu fiquei super confusa como realmente se escreve, então se eu escrevi errado, me desculpem), ok, eu já assisti alguns curtas, eu realmente amo tem alguns tão fofos, alguns são tristes, mas não importa sempre prende a minha atenção, na verdade muitos são bem melhores do que super produções como o filme “Avatar” que eu realmente não acho que seja ‘bom’, enfim, eu escolhi os que mais gostei pra postar, realmente indico pra vocês esses curtas. Então, vamos lá.

1. The Fantastic Flying Books of Mr Morris Lessmore – 2011

Sinopse: Inspirado, em medidas iguais, pelo furacão Katrina, Buster Keaton, “O Mágico de Oz” e a paixão pelos livros, “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma alegoria bem humorada sobre o poder curativo das histórias. A partir de uma variedade de técnicas (miniaturas, computação gráfica, animação 2D), o premiado autor/ilustrador William Joyce e o codiretor Brandon Oldenburg apresenta um estilo híbrido de animação que remete tanto aos filmes silenciosos quanto aos musicais Technicolor da MGM.

2. A Casa de Pequenos Cubinhos – 2008

Sinopse: O filme apresenta um velho homem vivendo sozinho em uma cidade que se tornou submersa. A água está subindo lentamente, e para manter a sua construção original, coloca cubos em cima de cubos de manter fora da água. Assim como ele desce e vê a níveis anteriores de sua casa (hoje submersa) ele relembra vários momentos de sua vida.

3. La Luna – 2011

Sinopse: Fábula sobre um jovem garoto chegando à maturidade na mais peculiar das circustâncias. Certa noite, pela primeira vez em sua vida, ele vai acompanhar seu pai e seu avô no trabalho. Num velho barco de madeira, remando mar a dentro sem nenhum sinal de terra à vista, o barco para. O garoto será surpreendido ao descobrir o pouco comum tipo de trabalho de sua família. Assim surgem suas dúvidas: ele deverá seguir o exemplo de seu pai e seu avô? Terá ele capacidade de encontrar seu próprio caminho diante de opiniões conflitantes e tradições ultrapassadas?

4. Paperman – 2012

Sinopse: Curta de animação dos estúdios Disney, apresentado na abertura do longa Detona Ralph. A animação traz a história de George, um jovem que se deixa guiar pelo seu coração, pela sua imaginação e confia em uma pilha de papéis e em um pouco de sorte para conquistar a garota dos seus sonhos, a linda Meg.

5. The Blue Umbrella – 2013

Sinopse: Começa a chover torrencialmente e toda a gente abre o seu guarda-chuva. Na cidade, os objetos enchem-se de vida com o som da chuva nos canos, os toldos a assobiar e a água a querer sair das caleiras. No meio da multidão de guarda-chuvas negros, um sorridente guarda-chuva azul descobre um guarda-chuva vermelho. Enquanto os outros guarda-chuvas parecem concentrados no seu trabalho de abrigar os seus donos, o azul observa tudo e fixa-se sobretudo no vermelho, que se apercebe disso e entram os dois num jogo de olhares cumplice, até que os seus proprietários se separam. Então, o vento arrasta o guarda-chuva azul fazendo-o voar e cair no meio da rua. Soldidários com o seu amigo azul, os objetos da cidade juntam esforços para salvar o guarda-chuva azul e ajudá-lo a reencontrar o seu amor vermelho. Partido e ferido, o guarda-chuva azul acaba por ser apanhado pelo seu proprietário e volta a encontrar-se com o guarda-chuva vermelho, terminando os quatro a tomar café no “Le parapluie”, iniciando-se assim uma bonita história de amor.

E aí gostaram? O último eu não consegui achar todo em boa qualidade, somente em qualidade ruim, já que o o curta foi exibido antes do filme Universidade Monstros. Espero que tenham gostado da postagem. Beijos.

Anúncios

2 comentários em “TOP 5 – Curtas Metragens

O que achou? Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s