DIY – Mini Árvore de Natal de Cartolina

Olá gente, tudo bem? O Natal tá quase aí, então resolvi fazer um DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) de árvore de natal com cartolina. Eu vi um tutorial em inglês e resolvi me inspirar nele. Quando eu comecei a fazer eu não imaginei que fosse tão fácil e bem barato, porque as vezes eu vejo uns DIY em blogs e nossa pra fazer é muito caro, esse não, é bem simples. Então vamos lá.

diy-arvore-de-natal

* O que você vai precisar:

– Cartolina (vermelha ou qualquer outra cor)

– Durex ou Cola (mas, aconselho usar o durex)

– Fitinha

– Lantejoulas (Furta-cor ou a cor que você quiser)

– Cola glitter (branca ou a cor que você quiser)

– Tesoura

* Passos:

1. Primeiro, você vai fazer círculos de quatro tamanhos diferentes na cartolina, sugiro desenhar o circulo do lado oposto da cartolina que você vai usar, você pode usar quadro objetos redondos de tamanhos diferentes para fazer os círculos, eu não usei então se não tiverem os objetos não tem problema. Faça um círculo grande, depois um menor e assim por diante, como na imagem.

page

2. Depois dobre ao meio. Depois dobre de novo, faça isso com todos os círculos.

page2

page3

3. Depois, você vai deixar o círculo de uma maneira que as dobras formem um “X”, aí você vai dobrar os lados, como na imagem. Ele vai ficar com a forma de um cone, faça isso com todos.

page4

page5

 

4. Depois você vai colar os cones um no outro (como na imagem), com o durex ou a cola. Vai colando um no outro até ficar um a forma da árvore de natal. Pronto a árvore está pronta.

page6

* Adicionais:

Você não precisa enfeitar, mas acho que fica mais bonitinho se tiver alguns enfeites. Então, faça alguns pontinhos com a cola glitter e cole algumas lantejoulas, para ficar parecendo aquelas bolinhas que penduramos na árvore de natal e pronto.

page7

Se você quiser fazer um pesinho nela para que fique em pé dá certo, mas eu fiz para poder pendurar, então eu peguei uma fita e colei na parte de trás da árvore e pronto posso pendurar onde quiser.

Então gente, esse foi um tutorial de árvore de natal. Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Beijos.

O que achou? Comenta aí!

