DIY – Mini Sketchbook / Caderno de Desenho

Olá pessoal, esse tutorial que é super simples e fácil, era para ter sido postado antes, mas eu passei um tempo sem internet e não deu para postar, se você acompanha a nossa página no facebook deve ter visto que eu postei uma foto e disse que logo logo o tutorial saía mas, demorou um pouquinho – como sempre. Mas, aqui estou eu. Este tutorial é bem, quick então não é um daqueles sketckbooks que a gente tipo costura e tal. (Pretendo fazer um, mas ainda não fiz.) Esse é simples como eu já disse, para no caso de você talvez tiver umas folhas de papel sulfite e não quiser deixá-las soltas e serve não só como caderno de desenho, mas como uma agendinha improvisada e o melhor é que fica muito fofinho.

Então vamos lá! Tudo que eu usei foi:

  • Papel sulfite A4 (branco), mas se você quiser usar colorido deve ficar legal também, talvez não muito se seu intuito for desenhar.
  • Prendedores de papel (pequeno)
  • Lápis de Cor

tutorial-sketchbook-1

Eu separei as folhas em duas. Cada uma com 6 folhas, depois dobrei cada parte ao meio.

1

2

Deixei uma folha para unir as duas partes como se fosse uma capa, na verdade é uma capa, eu usei uma folha normal mas depois eu fiquei pensando que seria legal também se usasse um pedaço de cartolina, que é mais durinha, mas a folha também fica legal.

4

5Depois de juntar a folha às duas partes é só colocar os pregadores, nessa parte de juntar os dois bloquinhos à folha e pregar o pregador foi meio complicado porque os bloquinhos sempre ficavam tortos.

6

7Depois de colocar os dois pregadores o sketchbook tá pronto! Como eu tinha dito antes é bem simples, como eu fiz porque eu gosto de desenhar e criar coisinhas assim eu decidir fazer um desenho na capa e personalizar do meu jeito. Mas, quem não é muito bom em desenho, uma ideia legal também é imprimir uma imagem ou imagens legais e pregar na capa.

8

9E por fim, o primeiro desenho que eu fiz no meu mini sketchbook. E já tinha feito um post de “Meus Desenhos”, então já tinha mostrado alguns dos meus desenhos aqui. Não são perfeitos, mas eu amo desenhar. Esse foi o primeiro desenho colorido que eu fiz que ficou bom, porque a maioria dos meus “rabiscos” não são coloridos. Eu sempre posto no instagram, então se quiserem sigam lá.

10Então é isso e até o próximo post. Se vocês gostaram do post que tal deixar um like e um comentário? Se vocês fizerem um sketchbook desse eu vou adorar ver, como ficou a capa e se tem algum detalhe diferente. Sintam-se a vontade para comentar. Enfim, beijos.

Bella.

O que achou? Comenta aí!

