cabelos, dicas

CABELO, CABELO MEU: DekapColor System

antesdepois

Ei, meninas, tudo bem? Quem nunca pintou os cabelos esperando a cor da caixinha e quando percebeu o resultado foi completamente diferente? Ou estava com o cabelo claro, pintou de escuro e se arrependeu? Quando isso acontece preciso utilizar produtos descolorantes (pó descolorante, aguá oxigenada, etc) para corrigir a cor do meu cabelo? NAÃAO! Há algum tempo atrás fiz californiana e o pó descolorante que eu usei deixou meu cabelo muito ressecado e quebradiço, então resolvi pintar de preto para ver se melhorava… bem, melhorar melhorou, mas eu detestei o preto como o qual eu pintei o cabelo, não só  desbotou muito rápido, mas também  ficou muito artificial, talvez porque o meu cabelo natural seja muito, muito preto naturalmente e eu saiba que nenhuma tintura deixa como o natural. Antes disso, eu estava com o cabelo claro resolvi pintar novamente e ficou muito mais escuro do que eu queria, então me indicaram o dekapcolor. Já usei o dekapcolor em três períodos diferentes (junho/2012, dezembro/2012 e abril/2013), a ultima vez foi porque acabei confundindo minhas bisnagas e tingindo meu cabelo sem querer (ui, que loucura isso hahah), então resolvi passar o dekapcolor de novo para retirar a tinta, porque o cabelo fica mais fácil de tratar, com mais brilho, entre outras coisas.  Mas, afinal, o que é o Dekapcolor?

Segundo a Yamá, a fabricante do produto, o Dekapcolor é um remover de pigmentos artificiais desenvolvido especialmente para correções de cor retirada parcial ou total dos corantes artificiais de colorações oxidativas (com amônia), tonalizantes (semi-permanente, sem amônia) ou shampoos tonalizantes temporários (corantes por deposição). Não contém agentes de descoloração para o cabelo virgem, isto é, não haverá diferença de tons em reação ao cabelo que não possui coloração artificial. O Removedor de Coloração DekapColor System retira somente a cor artificial ( coloração ) do cabelo.

Isso significa que o Dekapcolor não possuí o poder de mudar a cor natural de seus cabelos, ele apenas retira os corantes artificiais,   produtos que dão cor a tinturas, como se estivesse limpando as fibras de seu cabelo, o resultado depende muito de seus cabelos. O Dekapcolor não tem ação sobre cabelos tingido com henna.

Então, vamos lá?

Dentro da caixinha do Dekapcolor vem: 1 removedor de coloração n° 1 (200 ml), 1 removedor de coloração n°2 (200 ml), 1 copinho dosador (nas imagens vocês podem ver 3 copinhos porque guardei os copinhos das caixinhas anteriores), e um guia de aplicação:

page1

Removedor de coloração n° 1: O removedor 1 é um creme de consistência gelatinosa e que possui o cheiro bem forte. Para realizar a aplicação primeiro devemos medir 50 ml do removedor 1 e colocar em um potinho não metálico.

page 2

Removedor de coloração n° 2: O removedor 2 é bem cremoso e possuí o cheiro mas agradável que o n° 1, também devemos medir 50 ml e colocar no mesmo potinho você colocou o n°1.

page 3

O passo seguinte é misturar os dois cremes até ficar homogeneo e passar imediatamente  no cabelo seco. Depois de misturado o creme só tem ação entre 30 -40 mim e só tem efeito se você tiver feito na mesmo proporção, isto é 50 ml do n°1 + 50 ml do n°2 ou 40 ml do n°1 + 40 ml do n°2, a quantidade depende do tamanho do seu cabelo.

page 4

Você pode fazer 2 aplicações de 30 mim por semana, sem nunca ultrapassar o tempo. Das vezes que utilizei o dekapcolor obtive melhor resultado aplicando em dias diferentes por que assim o cabelo tinha tempo a secar direitinho, por exemplo na segunda eu aplicava, deixava 30 mim, depois lavava com shampoo e condicionador retirando todo produto e na terça da mesma semana fazia a mesma coisa, lembrando que ao todo as duas aplicações totalizavam 1 h naquela semana.

Sem nenhuma aplicação:

???????????????

1° aplicação

???????????????

2° aplicação

1

3° aplicação

???????????????

4° aplicação

???????????????

O DekapColor realmente consegui corrigir a cor do cabelo, deixando – o da cor que ficou quando você descoloriu. Segundo o guia de aplicação se eu quisesse continuar tirando a tinta, que o meu cabelo como vocês podem ver ainda tem um pouco de tinta, eu poderia continuar aplicando 2 vezes por semana até consegui o resultado desejado, já que quanto mais escura a tintura que você utilizou mais aplicações serão necessárias.  Eu amei o produto, obtive o resultado desejado, mas como nenhum produto é perfeito o dekapcolor também tem seus defeitinhos:  O primeiro é o preço, apesar de ter 400 ml achei caro… comprei de R$ 36,00 da ultima vez; A segunda coisa ruim no Dekapcolor é o cheiro… tem o cheiro ruim e muito forte; E por ultimo… resseca o cabelo, nas duas primeiras aplicações não ressecou, mas as duas ultimas “mama mía”   precisei fazer uma boa hidratação. E vocês já usaram o dekapcolor?  O que acharam?

Beijinhos!

-K

77 comentários em “CABELO, CABELO MEU: DekapColor System”

  1. Olá, bom, minha dúvida é a seguinte: em junho, fiz luzes vermelhas no meu cabelo,a cor natural dele é preto, e, agora, gostaria tirar as luzes, para voltar a um tom uniforme. Antes das luzes eu nunca havia pintado. Gostaria de saber se o dekapcolor tira as luzes.

  2. Olá, meu cabelo natural é castanho claro, fiz luzes e a moça tonalizou com 7.1 desde a raiz, porém agora que meu cabelo cresceu, as pontas estão claras, a raiz na cor natural e uma faixa acobreada que acredito que foi aonde o tonalizante pegou no meu cabelo natural quando ela pintou… Gostaria de saber se o Dekap tira essa mancha?
    Obrigada! Beijos!

  3. Oi, fiz umas luzes e não gostei da tonalidade, fui na cabeleireira e pedi para tonalizar apenas as luzes, e meu cabelo ficou ruivo. Passei varias vezes tinta na altura 6 que é o tom do meu cabelo, mas não cobria o ruivo. Por fim, acabei passando um tonalizante escuro, e me arrependi. Será que se eu passar o dekapcolor vai voltar para o ruivo ?

    Beijos flor

O que achou? Comenta aí!